domingo, 7 de fevereiro de 2016

Da séria: "Tipos de Homens" #4: Tipos de Papo

Homem Testosterona


Esse protótipo adora falar sobre "coisas de macho". Seu assunto gira em torno de futebol, carros, filmes de ação, videogames e, claro, mulheres. São do tipo que falam alto e adoram falar uma "pá de merda" - segundo aqueles que estão ao redor ouvindo esse tipo de conversa nada construtiva. A parada é falar besteira mesmo. Evitam assuntos conflituosos, tais quais, economia, política e religião e procuram um assunto em que todos (os homens) da roda possam se identificar mais facilmente... no caso, futebol, carros e mulheres. Não tente conversar com eles quando eles estiverem entertidos em suas atividades favoritas: futebol e videogame. Essa será uma luta vã e, com certeza, você perderá. É mais fácil esperar o jogo acabar e tentar se comunicar com eles depois disso, porque, naquele momento, eles estão "off". Então, poupe seu próprio tempo e, por mais que seja muito importante, aguarde, pelo menos o intervalo (isso se ele não resolver conversar com os amigos sobre a rodada... nesse caso, também aguarde acabar o estado de euforia). Você pode conversar com ele o que bem entender... só não espere que ele vá se lembrar do que você disse passado algum tempo (tipo, uns 1 min, pq eles n vão lembrar). Também desencana que ele vá lembrar de datas especiais, como o seu aniversário, ou o dia do primeiro beijo, nem nada disso. Faça um favor a si mesma e avise as datas sempre com antecedência e, também no dia. A função "calendário" na mente deles está desativada.

Homem Estrogênio


Você pode falar de tudo com ele. Por serem mais sensíveis, conseguem levar bem qualquer assunto. São bons ouvintes e conseguem ter empatia pelos problemas que estão passando, mas também são bons falantes e gostam que lhe deem atenção no momento do desabafo. Você encontrará facilmente esse protótipo rodeado de mulheres sempre batendo um papinho. Lembram de datas especiais, como aniversário, perguntam como foi o fim de semana, se lembram do que você disse há um ano atrás... em suma, são bem atenciosos. É o tipo perfeito para você abrir seu coração e pedir dicas e conselhos. Saberão dizer se o sapato tá combinando com a bolsa, pois, como já foi dito, eles tem uma sensibilidade mais aguaçada e sabem a perfeita distinção entre rosa e salmão. Também gostam de esportes e videogames e a regra de conduta a ser seguida com os Testosteronas também serve para os Estrogênios. Cuidado com as cobranças, porque, como ees também se esforçam muito, é bem capaz de você ouvir mais reclamações de volta do que apenas ser a única "reclamante" da situação.

Homem Testrogênio


Mais versátil, impossível. Falam de todos os assuntos e sabem dar boas dicas e conselhos. São bons ouvintes e falam só o que julgam necessário. Com eles, porém, não pode haver "mimimi". Não gostam de pessoas que reclamam de tudo o tempo inteiro, então, se esse é um assunto que você precisa utilizar de quando em quando, escolha bem um problema que seja, de fato, um problema: escolha o "mimimi" com sabedoria. Caso contrário, conversar com esse protótipo não te ajudará nessa situação, pelo contrário, vai piorar bastante. Isso porque são muito sinceros e realistas e não gostam de ficar alimentando situações "fantasiosas" da cabeça de alguém ou de dar vazão a sentimentos exagerados. Não se refira a outras mulheres como "invejosas", "recalcadas" porque eles acham isso tudo muito infantil e, acredite, eles vão reparar e te julgarão por isso. Gostam de seus pares, ou seja, pessoas com a mesma visão de mundo e que gostam da versatilidade de muitos assuntos. Também gostam de videogames e futebol, logo, a regra de conduta seguida pelo Testosterona e pelo Estrogênio também vale para eles... fiquem ligadas!


Fim do Capítulo #4

Considerações finais:

E aí, conseguiu identificar como o seu protótipo age em casa? Não se esqueça de ir montando o perfil como foi dito na publicação Instruções (só colicar em cima). 

Para ficar por dentro das atualizações, não deixem de acompanhar o blog marcando a opção SEGUIR.É muito simples, basta você fazer uma conta no blogspot e seguir o blog. Você será sempre notificado quando uma nova publicação for feita.

Não deixe também de curtir a página no Facebook: www.facebook.com/homensavenda

Seguir no Instagram: @homensavenda (só clicar em cima)

Seguir no Twitter: @homensavenda (só clicar em cima)

E mandar email com sugestões e críticas: homensavenda@gmail.com

Participe junto com a gente mandando seus comentários aqui no blog e nas redes sociais. Lembrem-se: os comentários, muitas das vezes, são a melhor parte das publicações.


Beijinhos e até o próximo post. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado: