sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Da série "Tipos de Homens" #3: Em casa

Como será que cada um desses tipos se comportam em casa? Será que eles ajudam nas atividades domésticas, será que não? Quais as suas aptidões quando o assunto é "Ajudando em casa".


Homem Testosterona


O Homem Testosterona é aquele que não sabe distinguir entre sabão e sabonete, mamão e melão. Não etendem sobre absolutamente nada. Sequer sabem colocar roupa na máquina - atividade dificílima que consiste em separar a roupa por tipo, colocar na máquina de lavar, colocar o sabão em pó e ligar a máquina para bater... realmente... isso exige muito QI. Se sujar um copo, do jeito que tá fica... lavar a louça, então... mas nem pensar!
Homens desse tipo possuem uma grande dificuldade em morar sozinhos justamente por causa dessa dependência com uma figura que faça as tarefas domésticas no lugar deles (no caso: a mamãe). Se você se juntar com um desses, se prepara, você não vai ter um marido: vai ter um filho. E não espere que ele guarde as coisas no lugar, coloque a toalha para secar após o banho ou coloque as meias no cesto de roupa suja... eles são verdadeiros bagunceiros.
Em contrapartida, são ótimos reparadores de utensílios eletrônicos danificados, são marceneiros, carpinteiros, pintores de parede, desentupidores de pia, abridores de potes e matadores de barata. Se o chuveiro da sua casa queimar, ele provavelmente vai saber reparar. Se a sua pia entupir, ele sabe como desentupir. E vai fazer! Sabe por que? Porque ele se recusa a pedir ajuda técnica. Só vai levar ao técnico em último casa... só se ele não souber fazer mesmo.

Homem Estrogênio


O Homem Estrogênio é aquele que ajuda nas atividades domésticas. É comum que em uma ficha de inscrição, na parte para indicar profissão, ele preencha como "do lar". A pessoa que se relacionar com um protótipo desse pode sair de casa para trabalhar tranquilamente que ele vai ficar em casa cuidando dos afazeres domésticos, fazendo a comida e cuidando das crianças.
Apesar de toda facilidade para cuidar da casa, o homem estrogênio não é adepto à solidão. Gosta de ficar em casa com um outro alguém, podendo ser seus pais ou uma namorada, esposa (ou namorado e esposo) ou até mesmo um colega para dividir a casa.
Não possui muito tino para consertar qualquer tipo de coisa e matar uma barata... mas nem pensar. Se vc gritar "BARAAAATA", ele vai se unir a você com um "OOOOONDE?", e ambos vão torcer para que a barata encontre o caminho para fora de casa sozinha. Deixe um refil de Baygon sempre a vista para resolver esses pequenos infortúnios.
Sabe pintar paredes e fazer pequenas reparações, mas caso um chuveiro queime ou um ventilador pare de funcionar, não exitará em levar a um técnico. Ele prefere não arriscar quebrar o aparelho mais ainda.



Homem Testrogênio


O Homem Testrogênio é um típico "faz tudo". Ele ajuda nos afazeres domésticos e também sabe dar um jeitinho em qualquer coisa que precisa ser reparada. São as melhores pessoas para dividir a casa e são completamente independentes. A companhia de alguém não vai fazer muita diferença porque ele sabe se virar sozinho. Vão preferir morar sozinhos e só vão se unir a alguém caso ele queira ter um relacionamento afetivo com essa pessoa. Mora sozinho desde que conseguiu a sua emancipação financeira e prefere não dividir a casa com um amigo porque prefere evitar problemas de "diferenças de criação". O Homem Testrogênio sabe pintar casa, fazer pequenas reparações, consertar eletrodomesticos, mas se puder contratar serviço especializado, preferirá fazê-lo porque gosta de ser mais caprichoso com isso. E porque está pagando alguém para fazer isso em seu lugar, é bem exigente com o serviço prestado. 



FIM DO CAPÍTULO #3



Considerações finais:

E aí, conseguiu identificar como o seu protótipo age em casa? Não se esqueça de ir montando o perfil como foi dito na publicação Instruções (só colicar em cima). 

Para ficar por dentro das atualizações, não deixem de acompanhar o blog marcando a opção SEGUIR.É muito simples, basta você fazer uma conta no blogspot e seguir o blog. Você será sempre notificado quando uma nova publicação for feita.

Não deixe também de curtir a página no Facebook: www.facebook.com/homensavenda

Seguir no Instagram: @homensavenda (só clicar em cima)

Seguir no Twitter: @homensavenda (só clicar em cima)

E mandar email com sugestões e críticas: homensavenda@gmail.com

Participe junto com a gente mandando seus comentários aqui no blog e nas redes sociais. Lembrem-se: os comentários, muitas das vezes, são a melhor parte das publicações.


Beijinhos e até o próximo post. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado: