terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Série "Tipos de Homem" Cap. #5: Carro, parte 1

Homens e seus carros.

 
 

Homem Testosterona

 
O Homem Testosterona é aquele homem que não ajuda em nada dentro de CASA, não sabe lavar um copo, incapaz de botar uma roupa para bater na máquina de lavar, não sabe onde fica o  próprio umbigo para poder limpar... - você deve estar achando "imagina, então, o carro"... mas você SE ENGANOOOU!
 
O carro do Homem Testosterona é impecável!!! Tá sempre limpo, tanto por dentro, quanto por fora. Toda a energia que ele NÃO gasta dentro de casa está direcionada para o seu carro. Esse é o tipo de homem que tira a carteira de motorista assim que faz 18 anos e que a primeira coisa que ele financia em seu primeiro salário do seu primeiro emprego é: o CARRO!
 
 
 
Vale lembrar que esse tipo de homem só empresta seu carro para outros homens que eles confiam 100% (e mesmo assim só emprestam se estiverem devendo a vida para esse amigo e não pôde, portanto, recusar o pedido). Mulher dirigindo seu carro: MAS NEM PENSAR! Um amassadinho no lataria???? Fiii, corre porque a coisa vai ficar feia. E não há nada pior do que um arranhão para estragar o dia.
 
Porém, com as atuais mudanças no Código Brasileiro de Trânsito e com a inserção da Lei Seca, eles tem sido mais maleáveis nesse quesito, afinal, a penalidade é forte. Ou seja... só vão te deixar dirigir - se deixarem - por conveniência mesmo.
 

Homem Estrogênio

 
O Homem Estrogênio é aquele que ajuda em CASA, sabe lavar, passar, cozinhar tão bem quanto qualquer dondoca. E você deve estar achando: "ah... o carro também deve ser um brinco"... mas você SE ENGANOU DE NOVOOOOOOOOOOO!!!
 
O carro do Homem Estrogênio é uma bagunça. Vive precisando dar aquela lavadinha (que nem na imagem), por dentro sempre tem os lixos jogados no chão, garrafas, caixas do Habib's, papel de bala, enfim... uma verdadeira zona. 
 

"Lave-me!"

Isso porque, ao contrário do que acontece com o Testosterona, o Homem Estrogênio direciona a sua energia para arrumar a casa e não vê uma necessidade urgente de manter o carro sempre limpo porque o carro pode se sujar em pouco tempo... afinal, nas ruas há muita sujeira, lavar para quê?
 
Não se importa em emprestar o carro para ninguém e é comum que hajam amassados e arranhões no seu carro. Não é difícil identificar um carro de um Estrogênio, você vai saber que se trata desse estereótipo de looonge!
 
 
 

Homem Testrogênio

 
Vai ser um pouco dos outros dois tipos. Vai ter zelo com carro, mas nem tanto. Haverão épocas em que eles serão mais zelosos com o carro e épocas em que não. Isso vai depender muito do tempo disponível para tal coisa.
 
Mas não vão deixar o carro ficar um lixo, nem muito menos o carro vai ficar impecável... o carro geralmente vai estar, digamos, sujinho... mas nada que chame muita atenção.
Vai ter suas ressalvas na hora de emprestar o carro por questões que envolvem toda a problemática da coisa, tipo: se alguém pegar o carro e algo de ruim acontecer, quem vai estar com o "seu" na reta vai ser ele, que apenas emprestou o carro, etc e tal. Então, para não haver maiores problemas, ele evita emprestar o carro para terceiros. Mas não se incomoda em emprestar o carro para a sua parceira ou parceiro.
 
O seu carro vai estar pronto para a venda. Caso ele queira trocar de carro, o que é comum para esse estereótipo, ele deixa o carro sempre em bom estado, sem arranhões, nem amassados. E gostam de trocar de carro com frequência porque eles acabam enjoando mais rápido e preferem trocar por um carro mais recente.
 
FIM DO CAPÍTULO #5





Considerações finais:

Para ficar por dentro das atualizações, não deixem de acompanhar o blog marcando a opção SEGUIR.É muito simples, basta você fazer uma conta no blogspot e seguir o blog. Você será sempre notificado quando uma nova publicação for feita.

Não deixe também de curtir a página no Facebook: www.facebook.com/homensavenda

Seguir no Instagram: @homensavenda (só clicar em cima)

Seguir no Twitter: @homensavenda (só clicar em cima)

E mandar email com sugestões e críticas: homensavenda@gmail.com

Participe junto com a gente mandando seus comentários aqui no blog e nas redes sociais. Lembrem-se: os comentários, muitas das vezes, são a melhor parte das publicações.


Beijinhos e até o próximo post. ;)
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado: