domingo, 17 de janeiro de 2016

Série: "Tipos de Homens" - Instruções

A seguir, algumas instruções para fazer da sua leitura algo mais divertido e dinâmico.

Agora que já tivemos uma prévia do que se tratam os “Tipos de Homem”, gostaria de ressaltar algumas questões para que você, cara amiga leitora ou caro amigo leitor, interaja com os textos e, caso queira, possa dar, também, a sua colaboração contando os seus relatos pessoais ou os impessoais (sabe.. aqueles que aconteceram com uma amiga).
Na postagem anterior, foram dadas as definições gerais de cada "Tipos de Homem" e eu tenho certeza que você fez alguma analogia com o tipo de homem que você se relaciona no momento ou que você gostaria de se relacionar, o seu tipo de homem idealizado. Pensando nisso, proponho uma dinâmica para que você - aí da sua casa, pelo seu computar ou pelo seu celular - faça um levantamento de dados para saber se essa sua primeira impressão confere mesmo, ou se o que você achou ou está procurando não é bem isso.
Todos nós, demonstramos comportamentos diferentes e até contrários dependendo do local que estamos e do que estamos fazendo. Por exemplo, você pode ser uma pessoa mais quieta e séria no seu ambiente de trabalho, mas ser uma pessoa alegre, extrovertida e bêbada no barzinho fazendo a social com amigos. A mesma coisa vai acontecer nas definições dadas aqui no blog. Se você está analisando uma pessoa especificamente, seu cônjuge, por exemplo, você vai verificar que ele demonstra diferentes tipos de comportamentos dependendo de onde ele está e do que ele está fazendo. Então, no geral, ele pode ser um Homem Testosterona, mas em outros momentos ele ser um Homem Estrogênio. Agora, se você é solteira, você já deve ter escolhido o seu favorito. Mas será que ele é o seu favorito em todos os quesitos mesmo? Será que você preferiu um Homem Estrogênio num primeiro momento, mas o que você quer mesmo é um Testosterona? 
A fim de descobrir isso, proponho que você, nesse primeiro momento faça uma listagem. Para cada tipo de público, uma listagem um pouco diferente, ou seja...
  • Para as comprometidas:

No Capítulo #1, quando foi dada a descrição geral, você deve ter imediatamente ter encaixado seu companheiro em uma delas. Mas será que seu companheiro realmente é o que você acha que ele é? Ele é apenas um Homem Testosterona, ou ele também tem seu lado Estrogênio? Ele parece ser Testrogênio mas, não há dúvidas, ele é um Testrogênio mesmo... como você bem imaginava!
Faça uma lista em algum lugar - pode ser no papel, ou no bloco de notas do seu celular, ou planilha no Excel do seu computador... enfim, onde você achar melhor - como no modelo da imagem abaixo:
Os temas são meramente ilustrativos. As postagens não estarão, necessariamente, nessa ordem.
Ao final de 10 capítulos com as descrições, eu pedirei para que vocês façam o balanço final dessa primeira parte e eu gostaria de saber de você, cara leitora e caro leitor, o que você achou dessa experiência. Mas não apenas no final. No decorrer dos textos vá mandando seus próprios relatos sobre a convivência com determinado tipo de homem e as histórias mais marcantes, que elas serão selecionadas e postadas aqui no blog.
  • Para as solteiras:

Você provavelmente já fez uma escolha primária de “Tipo de Homem” que mais lhe atrai quando leu as descrições iniciais no Capítulo #1. Mas, como disse antes, as coisas não são tão simples quanto parecem. Cada um vai apresentar um tipo de comportamento específico dependendo do local em que está e do que está fazendo. Será que o tipo de homem que mais te atrai é um Estrogênio? Ou será um Testrogênio?
Faça uma lista em algum lugar - pode ser no papel, ou no bloco de notas do seu celular, ou planilha no Excel do seu computador... enfim, onde você achar melhor - como no modelo da imagem abaixo:

Os temas são meramente ilustrativos. As postagens não estarão, necessariamente, nessa ordem.

Ao final de 10 capítulos com descrições, eu pedirei para que vocês façam o balanço final dessa primeira parte e eu gostaria de saber de você, cara leitora e caro leitor, o que você achou dessa experiência. O seu tipo de homem ideal era realmente o que você achou que era nesse primeiro momento?
Talvez, o seu tipo é outro e você ainda não sabe!
E que tal você contar isso para gente? No decorrer dos posts, não deixe de nos contar como está sendo a sua experiência ao se deparar com esse tipos tão diferentes, e nos conte se você tem mudado de ideia com relação ao seu tipo ideal ou se as definições tem te ajudado a ter mais certeza ainda do que você está procurando em um homem. Conte-nos também as experiências mais marcantes - boas ou ruins ou engraçadas ou embaraçosas- com cada um desses tipos. As melhores histórias serão selecionadas e publicadas aqui

  • Para os homossexuais:

Eu não esqueci de vocês e adoraria que vocês participassem de maneira ativa e passiva aqui no blog. As instruções são as mesmas, tanto para as comprometidas, se você for comprometido, tanto para as solteiras, caos você seja solteiro. Em algumas definições, haverá uma definição exclusiva de definição ao qual denominei Rainbow World(mundo arco-íris). Quando essa característica não estiver especificada, isso significa que a descrição vale para ambos, tanto heteros, quanto homossexuais.
Mande a sua história, contando que tipo de homem você é, qual tipo que você idealiza ou qual o tipo com que você se relaciona. De acordo com as postagens, mande também o seu relato contando as experiências que já passou com o tipo que foi especificado na postagem... se te agradou, se foi uma experiência em ruim... enfim... conta tudo!
  
  • Mandando o seu relato:

 O seu relato deve ser enviado para o email: homensavenda@gamail.com
Siga as instruções como no exemplo da imagem a seguir:
 As melhores histórias serão selecionadas e postadas aqui e fará parte da série: "Blogueiro por um dia: O leitor  que contou".
Aguardarei as história de vocês com muito carinho.

Considerações finais:
Para ficar por dentro das atualizações, não deixem de acompanhar o blog marcando a opção SEGUIR.É muito simples, basta você fazer uma conta no blogspot e seguir o blog. Você será sempre notificado quando uma nova publicação for feita.
Não deixe também de curtir a página no Facebook: www.facebook.com/homensavenda
Seguir no Instagram: @homensavenda (só clicar em cima)
Seguir no Twitter: @homensavenda (só clicar em cima)
E mandar email com sugestões e críticas: homensavenda@gmail.com
Participe junto com a gente mandando seus comentários aqui no blog e nas redes sociais. Lembrem-se: os comentários, muitas das vezes, são a melhor parte das publicações.
Beijinhos e até o próximo post. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado: